Maiara e Maraísa

128
fã-clube

6925
fãs

Maiara & Maraisa: o poder feminino na música sertaneja

Maiara & Maraisa: o poder feminino na música sertaneja

COMPARTILHE

Foram muitos anos de trabalho para que a dupla Maiara & Maraísa alcançasse o sucesso. Agora, ambas com 29 anos (em 2016), desfrutam do trabalho com mais trabalho ainda, dinheiro e muita alegria.

Hoje vamos falar um pouco da trilha que elas fizeram para estourar nas rádios. Além disso, vamos falar dos seus hits. Acompanhe!

 

A história das irmãs cantoras

As gêmeas Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira nasceram no dia 31 de dezembro de 1987 na cidade de São José dos Quatro Marcos no estado de Mato Grosso. Já com 5 anos, as duas subiram no palco e já mostraram que tinham jeito para cantar. Mas naquela época elas ainda não sabiam que seriam o fenômeno que a dupla Maiara & Maraisa é hoje em dia.

Em 2004, elas gravaram o álbum “Geminis Totalmente Livre”. Com apenas 14 anos e com selo independente, o disco não fez o devido sucesso.

Nessa época, Maiara começou dois cursos de graduação na faculdade: Direito e Música. E Maraisa começou o curso de Relações Internacionais e Música também. Apesar dos esforços, elas concluíram somente o curso de graduação de música. O investimento na carreira artística não dava o tempo necessário para todos os estudos.

Até 2013 elas compunham músicas para duplas sertanejas como Jorge & Mateus e Henrique & Juliano, além do saudoso cantor sertanejo Cristiano Araújo.

Em busca do reconhecimento artístico, a dupla sertaneja lançou o álbum “No Dia do Seu Casamento” em 2014. Novamente, não havia gravadora, e o CD foi lançado com selo independente. Porém existem os sucessos “Dois Idiotas” e “É Rolo” com participação da dupla Jorge & Mateus.

Com tantos hits nas vozes de outros cantores, elas resolveram se aventurar e a trabalhar na própria carreira. Foram apenas alguns anos cantando em diversos locais e ganhando apenas R$ 100 por semana para entrar em outro patamar e chegar em 2016 estourando em todas nas paradas sertanejas com as canções “10%” e “Medo Bobo”. De alguns shows, elas passaram para, em média, 30 shows em um único mês.

Foi nesse mesmo ano que elas gravaram o DVD “Ao Vivo em Goiânia”. Já com a gravadora Som Livre, esse registro rendeu à dupla o primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Também em 2016, elas entraram na coletânea “Agora É Que São Elas” da Som Livre. Esse foi um disco que reuniu as melhores músicas das melhores cantoras solo e duplas sertanejas formadas por mulheres. Maiara & Maraisa estão lá com os hits, “10%”, “Medo Bobo” e “Motel”.

Elas também fizeram participações especiais nos sucessos de outros artistas como Naiara Azevedo com a música “50 Reais”, Kleo Dibah & Rafael em “Podia Ser Nós Dois” e Day & Lara em “Até Ex Duvida”.

São muitos sucessos

Além dos sucessos “10%” e “Medo Bobo”, as duas lançaram mais hits como “No Dia do Seu Casamento” e “Se Olha no Espelho”. Para essa última há uma versão ao vivo delas cantando animadamente com Cristiano Araújo.

A Era das Mulheres na música sertaneja

Estações de rádios, canais de televisão e a internet sempre estiveram repletos de diversas duplas sertanejas masculinas e artistas solo masculinos. As mulheres sempre estiveram em menor número e sem o devido destaque. É mais difícil para a mulher ter sucesso. Hoje em dia, as mulheres continuam sendo em minoria e tendo que quebrar várias barreiras para ter sucesso, porém é possível encontrá-las no meio musical sertanejo com mais facilidade.

Maiara & Maraísa são duas artistas femininas que em 2016 conseguiram o destaque merecido pelo ótimo trabalho. Marília Mendonça, Paula Mattos e Naiara Azevedo foram outras que tiverem papel importante para o cenário musical country do Brasil.

Aqui vale lembrar-se de Paula Fernandes e Bruna Viola que são novas, mas já estão na estrada há algum tempo. Também há aquelas que serviram como inspiração para a nova geração como As Irmã Galvão e Roberta Mirando. Falaremos mais das duas abaixo.

Festa das Patroas

Um grande exemplo de como Maira e Maraísa são unidas, têm sucesso e que querem que outras cantoras tenham uma carreira interessante como a delas é a Festa das Patroas. Junto com Marília Mendonça, a dupla sertaneja, elas criaram a Festa das Patroas. O evento rodou o País por quase 1 ano com um show que durava quase 5 horas. Marília é dona dos sucessos “Eu Sei de Cor” e “Infiel”. Imagine que show com essas três juntas!

Influências femininas

Entre as referências musicais da dupla Maiara & Maraisa são principalmente artistas femininos. As Irmãs Galvão, ou As Galvão como são conhecidas atualmente, é uma dupla também com duas irmãs, a Meire e a Marilene. As duas estão trabalhando desde 1947, o que as torna a dupla com maior tempo de atividade no Brasil.

Outra influência é Roberta Miranda, ou Rainha Sertaneja como é conhecida. Ela está entre as cantoras que mais venderam discos no Brasil.

Fonte: http://blog.rodeowest.com.br/blog/musica/maiara-maraisa-poder-feminino-musica-sertaneja/

COMPARTILHE

ATIVIDADES

SAUDADES

ELLANE há 1 mês

Postou uma imagem

O dia que conheci meus amores

Meus há 4 mes(es)

Postou uma imagem

ADRIANO JURANDI COMPOSITOR

ADRIANO JURANDI COMPOSITOR

Adriano há 6 mes(es)

Postou uma mensagem

ADRIANO JURANDI COMPOSITOR

ADRIANO JURANDI COMPOSITOR

Brasil há 6 mes(es)

Postou uma mensagem

"Cadeia aos Covardes"

Newton há 7 mes(es)

Postou um vídeo

<3

<3

Ana há 7 mes(es)

Postou uma imagem

M&M

M&M

Ana há 7 mes(es)

Postou uma imagem

Esperança em ter uma composição gravada por Maiara e Maraisa

Jeniffer há 8 mes(es)

Postou uma mensagem

Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa

Flavia há 9 mes(es)

Postou uma mensagem

MeMAquiNaFazenda

Beatriz há 10 mes(es)

Postou uma imagem

Saudades

Kenia há 10 mes(es)

Postou uma mensagem

Amor pelas gêmeas

TATIANA há 11 mes(es)

Postou uma mensagem

Música

Mauro há 1 ano

Postou uma mensagem

Fã

Isadora há 1 ano

Postou uma mensagem

Quero muito conhecer vocês duas

Quero muito conhecer vocês duas

Guilherme há 1 ano

Postou uma mensagem

Gravação do primeiro Dvd

Taynara há 1 ano

Postou uma mensagem

Idolas saudades

Letícia há 1 ano

Postou uma mensagem

tbt

Eduarda há 1 ano

Postou uma mensagem

Amo vdsx

Fabiana há 1 ano

Postou uma mensagem

Maravilhosas Perfeitas

Thayse há 1 ano

Postou uma imagem

MOSTRAR TODOS
Bella Star Travel

Agência de Viagens Oficial dos Artitas e Work Show

2016 Central de Fãs - Workshow. Todos os Direitos Reservados